terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Uma visitante mensal mais do que INCÔMODA


A menstruação é um episódio comum na vida da mulher. Inicia-se ao redor dos 12 a 13 anos de idade e continua até a menopausa, que ocorre, entre as brasileiras, na faixa dos 47 aos 52 anos.
Considera-se normal o aparecimento de cólicas de intensidade leve, com duração de um a dois dias, no início ou pouco antes da menstruação. Esse sintoma é comum na maioria das mulheres, atingindo mais de 50% delas, e em 10%, a cólica é intensa. A cólica menstrual é denominada dismenorréia, palavra derivada do grego, que significa menstruação difícil. Juntamente à tensão pré-menstrual, é uma das principais queixas das mulheres, responsável por perda de dias inteiros de estudo ou trabalho.
 Ao contrário do que se pensava antigamente, a cólica menstrual tem tratamentos muito eficazes que melhoram muito a qualidade de vida da mulher nesses dias. 

Sintomas da cólica menstrual

O principal sintoma é a dor no baixo ventre ou na barriga, e em algumas mulheres a dor parece vir das costas para a frente. É uma dor em cólica, ou seja vai e volta. Costuma aparecer algumas horas antes ou junto com a menstruação.
Geralmente toda a região do abdômen fica dolorida e pode ser acompanhada de sintomas gerais como:
1.    enjoos;
2.    diarreia;
3.    vômitos;
4.    cansaço;
5.    dor de cabeça;
6.    nervosismo;
7.    vertigem e até mesmo desmaios.

Resolvi postar algo sobre DOR DE CÓLICA porque é um acontecimento que é certo me visitar todo mês. Existem mulheres que nunca sentiram essa dor (Sorte a delas!), pois eu só falto morrer de tanta dor, meu DEUS, às vezes acho até que vou morrer, juro! Os homens às vezes devem achar que é frescura de mulher, antes fosse, viu? Comecei a pesquisar sobre esse assunto quando eu estava no início de uma perturbante dor de cólica, mas não consegui concluir a pesquisa porque a dor aumentou e não consegui fazer mais nada que não fosse me contorcer toda e chorar bastante. Só agora pude retornar e efetuar a conclusão dessa postagem. Espero que sirva de informe, não só para mulheres, mas também para os homens que nunca se interessam por esse assunto, só sabem reclamar da namorada ou da esposa. Mais paciência e compreensão, gatinhos!
Beijos e abraços!

Fonte: http://www.gineco.com.br/colica-menstrual

Nenhum comentário:

Postar um comentário